domingo, 20 de setembro de 2015

{meu grande amigo da gaita de sopro}{0118}{thelesphur.literatura.!}


                        Brasil de 2015
                              {0118}
                Vilarejo da concordância
Dia 17 que passou aprendi á negociar no novo sistema da política Brasileira!
E achei notável o sistema de tributos?
Comprei uma gaita de sopro para um de meus amigos de thesphur literatura!
Ao chegar á uma loja eclética e de estilos, perguntei á um dos vendedores quanto custava á gaita de sopro mais acessível, ele me disse...custa $30.00!
Eu falei a ele só pago $15.00 reais, e virei para sair da loja, ai o dono da loja gritou La de cima no andar superior, pode levar á gaita de sopro por os $15.00!
Voltei e pedi para que o vendedor embrulhasse para presente, o vendedor queria cobrar $0.90 centavos do papel de presentes.
Eu falei que não então o negocio real do dia 17.09.2015 estava desfeito, ai La de cima o dono muito educado falou, pode embrulhar de graça á gaita de sopro deste bom cliente, afinal ainda ele tem $15.00 no bolso!
Está bem melhor que eu que tenho centenas de instrumentos novos para vender, mais ninguém tem grana para comprar!
E com certeza vou ter de fechar mais uma de minhas lojas de instrumentos musicais.
Á sorte é dos empregados que trabalham nesta loja que herdei dos meu Pai e minha Mãe!
Quanto á outras lojas, sinto por o desemprego de ótimos funcionários!
O pior é que tenho que imitir uma nota fiscal desta gaita de sopro.... ai veio outro impasse na negociação, e eu Cesar falei á ele, o dono da loja de instrumentos musicais!
Só levo á gaita se for sem nota fiscal, ele me disse mais isto é crime, não tem nem como fazer esta transação econômica monetária Brasileira?
Eu falei á ele só me venda á gaita e guarde á caixa vazia junto ao código de barra.
Pois é assim que o nosso Brasil esta politicamente falando em honestidades monetárias capitalistas!
O dono da Loja me disse, olha você me deu uma excelente ideia de limpar os estoques das outras lojas?
E assim paguei no débito do meu cartão Bradesco, onde já estou quase zerando á conta para depois fechar após de quase 20 anos como cliente especial!
Ao chegar em casa, guardei meu já velho saveiro da Volks, onde ano que vem já não tenho mais que pagar IPVA, e peguei á moto 150 da Honda que quase não gasta perto do meu saveiro 1.8 que também é do meu filho, assim como o carro novo da Ford que também é do meu filho, e fui até á casa do meu amigo da gaita de sopro, para dar o presente á ele!
Meu amigo o senhor Bertino Bueno ficou super feliz, e me falou, nossa esta gaita de sopro era o sonho de consumo da minha vida.
Falei á ele, é Bertino! este foi o melhor negócio monetário Brasileiro que fiz, e tive satisfação pessoal e econômica financeira, alem de saber que contribui para parte da falência da política Brasileira!
Cesar Fernanado Leroy  
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário