sábado, 31 de outubro de 2015

{historia do Bairro do canta galo...2015}{o mel da cana}




         Retirando o mel da cana
      Dia de fazer melado de cana
Começamos o dia bem cedo, cortando á cana e levando próxima ao engenho elétrico.
O braço esquerdo que tenho ainda esta me dando trabalho, por isto demorou um pouquinho.
Mais tudo bem, Deus sabe o que faz!
Depois de moída á cana, o caldo retirado deu mais de 100 litros, que já foram levados diretamente aos dois tachos!
O fogareiro começou antes de 7 horas, e o famoso melado de Chico Elias, só ficou pronto as 2 horas da tarde, o primeiro tacho que ficou sobre os olhares de dona Jandira, que deu um ponto  de calda mais fina no doce mel da cana!
Já o segundo tacho ficou um pouco grosso o caldo final de melado, afinal Chico Elias queria um melado açucarado.
Rendeu uma boa quantidade em litros, e ainda quentinha sai para repartir entre os vizinhos, todos ficaram felizes, já que aqui nas proximidades do bairro do Canta Galo, onde Galinha não canta kkkkk
Até Abel da oficina ganhou um pouquinho!
Seu João Elias, irmão de Chico, também ficou feliz, e já tinha até á farinha de milho bem torradinha separada para comer com o melado!
Á dona Dina que também é irmã de Chico, não sabia o que fazer de tanta alegria.
Meu irmão Dingão já queria me dar abobrinhas em troca kkkkk, bão tamem!
Meu amigo Jamil e meu amigo Leonildo também ganharam um pouco!
Foi um belo dia de boas conversas e muitas historias contadas sobre á invenção do mel da cana!
Conta Chico Elias, que um certo dia no passado um tal de grilo apanhou pra caramba, ele havia derrubado o carrinho de melado do senhor Geraldo, que continha uma lata de 20 litros do doce mel da cana!
Até hoje o Grilo se lembra da famosa historia da surra, por culpa do melado do seu Geraldo.
                                     {FIM}
                                        {} FINAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário