terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apologia


                    Apologia
                   Discurso de defesa ou louvor, substantivo feminino.
               O grande caçador
                   Pequeno conto
                 Autor e escritor do texto original
                             Senhor J,R.
Contribuição com conteúdo especial doado por  senhor (peneu) e senhor Jequitibá!

Antes de começar a historia do grande caçador, seu peneu começou a cantar uma canção raiz da musica sertaneja de mais de séculos passados!
                  O bodoque
           Ou seria o berimbau!
TEXTO DOADO PARA{LITERATURA GRATUITA}
Doador do texto centenário em sua autoria e composição de melodia da musica raiz sertaneja, senhor { j ; d ; r }
 Senhor 1936, texto original.

Parte inicial 01

Vou mandar fazer um berimbau.
Vou mandar fazer um bodoque.
Vou ficar bem caçador.
Porquê o imposto do berimbau.
Porquê  imposto de bodoque.
Até hoje ninguém cobrou .




Parte 02

Eu me afundo na capoeira.
Ninguém escuta as pernadas quê dou.
Não escuta as pedradas quê dou.

Parte 03
O segredo da caçada, já sei todo seu desviu.
Saracura e frango da água, é ave arrisca.
E mora no brejo ou na beira do rio.

Parte 04

O nambu no tempo de inverno.
Chega bem perto, quando chamo no  piú.
O tico tico na queimada.
Cisca pra todo lado, cantando chiú chiú chiú.
Texto continuativo!!!!!!!!!!!!

Esta musica de moda caipira, foi tocada com uma viola e um violão!
E é mais um texto doado de { antigas mentes }
E também é mais um texto entregue pessoalmente por seu doador original, quê aprendeu a cantar com seu pai, esta famosa canção de antigas mentes.
Mais sua mamãe também encinou a cantar outra melodia infantil, também dos tempos de antigas mentes!

                 Princesa das águas
              Mais caso você queira pode ser
                   Princesa da Areia
             Melodia para pessoas com vinte anos, ou +ou -
Parte 01

Sai para caminhar, de pés de encalço.
A beira do rio, ou a beira do mar.
Peguei meu barquinho e sai para pescar.
Fisguei uma seria quê cantava em alto mar.
A sereia era tão linda e só queria namorar.


Parte02

A serei era tão linda.
Era tão lindo seu cantar.                   Bis e refrão 2 vezes
Era tão bonita quê me fez apaixonar.

Parte 03

Seu pai é o rey das águas doces do rio.
Sua mãe a rainha das águas salgadas dos oceanos.

Parte poética especial, doadora da paz {yamaru}2009.
( CASO FOCÊ A AREIA SUA CANÇÃO ESCOLHIDA SERIA.)
Sua mãe é a terra .
Seu pai é o vento.
A areia é a filha quê não sai do meu pensamento.
Sua magia e seu encanto vivem em minha visão.
E não a esqueço nem um momento, ou tiro do meu coração.
Quando meus pés pisam as areias, e minhas mãos constroem mais um de meus castelos de areia.
Aumenta ainda mais meu amor e minha paixão.


Parte 04
A filha deles era tão linda.
E por isto nos casamos.
Eles me jogaram uma magia.
E virei um peixe.

Parte 05
Nossa lua de mel foi viajando.
Por todos os rios de águas doces.
Por todas as águas salgadas.
Dos mares e oceanos!!!!!!!!!!!

Você sabe qual é o nome do peixe quê consegue sobreviver e procriar nas águas doces e sobreviver em águas salgadas, onde os ursos e as águias são seus predadores, a milhares de anos!
Você sabe tudo sobre biologia!
Então você ganhou mais um dez e uma nota A!

Texto continuativo editavel para todos os idiomas em
{literatura gratuita}para todos os continentes.

Esta canção é uma capela e não tem uso de instrumentos.

Quando o j.r fazia algo errado, seu pai também cantava pra ele outra melodia infantil!

Marcha soldado quê mora no quartel.

Se você não for bonzinho, vai sê ver com o coronel.

O quartel pegou fogo, o vigia deu sinal.

Salve, salve, salve a bandeira nacional.

Ou seria a bandeira estadual ou municipal! 
Você sabe ou conhece os trez hinos de sua pátria!

PÔ então você ganhou um trinta ou trez notas A!
Á você sabe quê esta canção dos tempos de antigas mentes também é uma capela, ou seja, tem seu ritimo cantado só com a vós?
Ela esta errada e precisa ser traduzida e corrigida, para quê você ganhe uma nota dez!

Descubra quem é um dos maiores sambistas de todos os continentes
 Esta canção do senhor Jequitibá É UMA HOMENAGEM A UM DOS MAIORES COMPOSITORES E CANTOR DE SAMBA DE UM DOS CONTINENTES!
Sê houver direitos autorais deste texto, só cabe  aos seus familiares do sambista original!

Sê não quiser beber não bebo.
Sê não quiser fumar não fumo.

Pago todos os tributos.
Com o suor do meu emprego.

Não vou pedir ajuda.
Não vou pedir arego.

Prefiro viver a trabalhar.
E levar a vida no sossego,

Fale oquê quiser falar.
Diga oquê quiser dizer.

Mais oquê posso fazer.
Sê é esta as vidas quê querem viver.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nunca sê esqueça quê tudo quê é educacional ou gratuito em literatura interativa gratuita ou literatura gratuita!
Não pode ser cobrado ou vendido, e o Maximo quê pode sê exigir, é quê o conteúdo postado seja retirado da rede interativa gratuita em conteúdos ou textos doados para sistemas educacionais particulares ou públicos!

Entre todos os textos doados para interatividade em {morador.gov.br} e {thelesphur literatura}só tem cinco quê foi mandados pela caixa de mensagem virtual.
{o oásis encantado}{a gaita e a dor}{o grande soldado}
{mil vezes sonhar}{papel de pão}, escritos a punho só resta dois guardados por tratar da portãncia do documento assinado a punho dos autores originais!

Quanto a Excelentíssima PESSOA, quê me mandou um texto para ser postado no dia 7 de agosto de 2011!
Peço desculpas por não poder postar seu texto de apologia, caso eu consiga adapta-lo!, peço por favor quê tenha calma, afinal todos tem direitos de participar, só quê não é tão simples assim!.
Quanto a historia quê ela escolheu {o oásis encantado}é uma grande perca eu não ter tempo para poder corrigir pessoalmente o grande conto de uma das criações do grande criador, Deus!, RETIFICANDO,quando me referi no texto,( a grandes cá, eu quis dizer grandes camelos!, e grandes mi, eu quis sê referir a grandes migrações) peço desculpas e quê me perdoe, já quê os camelos ou domedrarios, são animais abençoados por Deus, E SEI O RESPEITO QUÊ TODO OS POVOS DO SEU CONTINENTE TEM COM ESTES ANIMAIS QUÊ TEM O DOM DIVINO DA VIDA DADA POR DEUS!
PEÇO A VOCÊ QUÊ JÁ ENCONTROU MEU NOVO ENDEREÇO {THELESPHUR LITERATURA} e me mandou um texto apologético retificado sobre a grande historia dos camelos, (minhas sinceras desculpas, Cesar Fernando Leroy)  

E peço desculpas por não responder sua mensagem, uma vez quê o mesmo estava onlaine na rede interativa, mesmo estando em um continente bem distante!

Quanto ao meu amigo da medicina, pode crer quê você não foi o único quê me disse!

Quê os textos postados dos {doadores da paz} são muito inteligentes até para mim mesmo!


Quanto ao doador da paz desta postagem do mês de agosto de 2011, perguntei a ele!
E ai j,r oquê você vai ser quando crescer!
Ele me disse;; quando eu crescer alem de querer vender sorvetes só para poder tomar todos os sorvetes antes de vender?, Mais na verdade vou querer ser o caçador de águas paradas!

pÔ v,r, o {caçador de águas paradas}
Mais de qual continente?

Ele respondeu;; o continente dos peneus, das piscinas abandonadas e ????????????

Cada local quê você conhece quê oferece hospedagens aos grandes criadouros de larvas do?, o mosquito mais famoso do planeta o??.

Você leva dez pontos e dez notas A!

Á VOCÊ SABÊ TUDO SOBRE O RISCO QUÊ OFERECE AS AGUAS PARADAS E AS CAIXAS DA AGUAS NÃO BEM TAMPADAS E LIMPAS REGULARMENTE!!!!

Pô V,R, Mesmo eu sendo um vendedor de livros gratuitos em conteúdos editáveis traduzíveis e corrigíveis para todos os idiomas de todos os continentes, já mais avia lido ou ouvido algumas destas canções quê você cantou escrevendo para ser doadas em literatura gratuita de leroycesar publicidades gratuitas em conteúdos para todos os continentes!

Quanto ao nosso amigo lá de outro continente quê mandou o texto do {burro e o porks} deixe ele Quê fale, e fique vermelho de bravo, pô tudo eu tudo eu? Tenho quê rodar mais de duzentas milhas, pra você v,r falar quê acabou papel, e o texto vai ter quê seu escrito em tabletes de barro ou de argila já quê acabou a tinta da caneta e o grafite do lápis ?
Pô parece até quê voltamos nos tempos remotos de antigas mentes, onde as literaturas mais antigas do planeta esta escrita com gravetos afiados em tijolos de argila  meu!



E pô;; a musiqueta do, marcha soldado!!!!!!!!!
A da, se esta rua focê minha!!!!!!!!
E a do, acabou papel!!!!!!!!!!!!!
A do, cabeção!!!!
Até eu sei cantar, mais esta da princesa das águas ou da areia, e do berimbau ou bodoque, já mais avia lido em todas as historias quê conheço?
Traduza e corrija o texto para seu idioma de origem, ou continente em quê você reside.
{Saber oquê é errado, é o único meio de acertar.}
{tudo quê é gratuito não pode ser cobrado ou vendido}
Esta postagem não esta em morador. Gov. Br!
caso alguém queira mudar a canção , a princesa das águas,
para a ,princesa das areias também pode!
Sugestão de yamaru,2009.apólogista e poetisa e escritora!
Parte01
Sua mãe era a terra
Seu pai era vento.
Pqrte02
A areia era sua filha
E não saia da visão
Ou do meu pensamento.

Traduza e corrija este texto para sua necessidade educativa!
Seja bem vindo a
{thelesphur literatura}& {morador.gov.br}

Agradecimento especial de Cesar Fernando Leroy!
E ai meu amigo quê concertou meu computador dia
12 DE AGOSTO DE 2011, PARABENS POR VOCÊ TRABALHAR EM UMA LOJA DE CONCERTOS,
 Onde sê preocupa com seus clientes, obrigado por preservar meus direitos de consumidor mediante notas fiscais até mesmo de serviços, não é por acaso quê sou fiel a sua empresa a mais de dois anos!
Quanto a você me mandar seu texto sobre informática, espero poder posta-lo assim quê tiver tempo, muito obrigado por sua honestidade! Deus lhe abençoe.

Quanto a não ter postado o texto em morador.gov.br, peço desculpas a excelentíssima pessoa quê me ajudou a preservar o ideal do projeto gratuito em conteúdos editáveis para sistemas educacionais globalizados para todos os continentes.

Caso a excelentíssima, queira re-fazer todos os conteúdos de morador. Gov.br. e montar um sait junto ao MEC ou ministério da educação de seu pais ou continente, a mesma tem meu apoio caso precise, e peço desculpas por ter exagerado em algumas das postagens!
Traduza e corrija este conteúdo para seu idioma.

{Uma boa atitude social louvável pode melhorar muitas coisas}

{Saber oquê é errado, é o único meio de acertar}      

Por mais quê algo seja interessante, sempre sê preocupe com sua família, seus amigos, e seu trabalho e produtividade, jamais sê iluda com algo quê não vale apena, ou possa lhe gerar grandes prejuízos, alem de lhe tirar a saúde e causar sofrimento a pessoas quê lhe da a propia vida, simplesmente por ser seu pai ou sua mãe!



{curtir a vida é super legal}
{destruir a vida faz mal para todos}

Você já leu a historinha do cachorrinho parte 01e parte02!
Você já leu o poema trágico, a gaita e a dor!
Você já leu a historia de gerado!
Você já leu a historinha do milionário feliz!

Todos os conteúdos de
morador.gov.br & thelesphur literatura, são editáveis traduzíveis e corrigíveis, caso você queira imprimir e leva-los para leitura de pessoas quê não tem acesso a grande rede, é você quem decide , mais antes pergunte o preço, e exija nota fiscal do serviço prestado empresas ligadas ao sistema! Primeiro verifique seu orçamento mensal para ver sê pode gastar o valor referido do impresso dos conteúdos editáveis, pagar suas contas e sê alimentar para manter sua saúde e ter energia para poder trabalhar é fundamental, para ter uma vida saudável e construtiva socialmente. 

É fundamental quê morador. Gov. Br continue na rede de acesso, e mais uma vez agradeço as duas grandes empresas e a excelentíssima pessoa que me ajudou, muito obrigado!
O mais portãnte é nossas amizades.

Quanto aos meus amigos de outros continentes, quê participou pessoalmente comigo, ou por meio de mensagens ou Hotmail ou MSN, fico agradecido por serem doadores da paz e ter seus cadastros em meus arquivos pessoais!  

  





    









 



 



    

 



  



   

Um comentário:

  1. esta postagem é legal, e nunca havia feito sua leitura literária das partes de composições!
    só tenho á agradecer e dizer muito obrigado!
    por esta causa vale apena ter grandes amigos para poder dividirmos nossos conhecimentos.........

    ResponderExcluir