terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Queros Queros dos gramados

     Os Queros Queros dos gramados
             Apologia dos pássaros

Ser um bom comediante e fazer as tristezas sê tornarem em alegria, com certeza é algo quê só uma mulher ou um homem, que levam com eles o dom da alegria é quê podem ser verdadeiros comediantes, sendo profissionais ou não, saber sorrir mesmo em horas difíceis não deve ser fácil!

Fazer piadinhas com outras pessoas deve ser muito fácil, mais... O mais difícil deve mesmo ser fazer uma piadinha do próprio comediante ou possível palhaço, afinal são raros os comediantes quê sê ridicularizam a eles mesmos para não usar pessoas quê são consideradas famosas, ou povos considerados famosos no mundo das piadas.

Colocar defeitos no próximo, ou rir das desgraças alheias, deve ser algo criado por alguém quê ofendeu os animais chamados de burro, porquê jamais um animal do mundo dos eqüinos seria capaz de fazer algo errado ou prejudicar a moral de alguém considerada ou considerado importantes nas grandes mídias de áudio e vídeo ou no mundo virtual imaginaria ou imaginário ou real.............

Conteúdo já postado em morador.gov.?
                          Fank do Palhaço

Para ser palhaço.
Não precisa de pintura.
Para ser palhaço não precisa de beleza.
Para ser palhaço não precisa de feiúra.

Você já leu o texto da canção do palhaço em postagem antiga neste portal de interatividade em literatura gratuita para todos os continentes?

Quais as frases quê você corrigiria no texto do palhaço desta postagem ou da postagem mais antiga de moradores governados para todos os continentes!

Em thelesphur literatura contem postagem quê não foi postadas em morador.gov.?, Mais também tem postagens, re-postadas para correção tradução e comparação com as postagens mais antigas de morador .gov.?,!.
Classificação de humores para leitores ou para as mídias televisivas ou de áudio!

A cor verde serve para todas  as idades!
A cor amarela é para ter atenção!
A cor vermelha é proibida!

Assim como no transito, as cores da rede interativa virtual devem serem seguidas!
Ainda bem quê somos verdes na rede interativa, embora ajam conteúdos meio confusos?

Ás vezes até somos exagerados em relações aos conteúdos onde cita a portãncia do uso dos preservativos e cuidados com a saúde, onde citamos em pequenos contos, o perigo das drogas ou das famosas bebidas alcoólicas e o uso dos prejudiciais e economicamente inviáveis tabacos!

A maioria dos textos postados de moradores governados & thelesphur literatura, são de pessoas quê não quiseram expor seus nomes na rede interativa, e só o excelentíssimo, José Adil de Lima, e o excelentíssimo, j,r, fizeram questão de relacionar seus nomes junto aos conteúdos doados!

Em relação aos endereços virtuais pedidos para ser colocados, vale lembrar quê, pessoas quê não conhecemos, não devemos passar dados ou tentar nos comunicar, a menos quê a tal pessoa seja conhecida na mídia ou por muitos de seus amigos ou amigas!
Já nossos amigos jãnjão & déndem são fictícios, e os diálogos entre Dom & velho amigo, é a opinião de pessoas quê sê coloca no lugar do planeta terra, e pensa sobre aquilo quê pode melhorar, e oquê deve ser feito em dias presentes!

E você já fez sua redação ou texto, e sê colocou no lugar do planeta terra, ou sê disfarçou como o velho amigo para expor seu próprio pensamento?

Você já percebeu melhoras em rios e recuperação de recursos hídricos entre as re-aparições de espécies quê não sê encontram mais em algumas matas ou florestas de seu continente!

Com certeza o jacu, o quati, o cateto ou porco do mato, o tucano, as enormes lebres selvagens, os macacos bugios, e espécies de lagartos e calangos, e a reaparições de peixes em água doce, de rios quê já não continha mais aquela mesma espécie, são visíveis em dias de hoje em muitos rios de um dos continentes, e não da para negar o valor da ciência em favor o meio ambiente em quê vivemos.

                   Texto a parte

     Queros Queros dos gramados
       APOLOGIA DAS AVES E PASSAROS
Por falar em coisas engraçadas ou expor pensamentos, chegou até o conhecimento de doadores da paz, quê um ser homosapiens pede a uma instituição governamental para retirar os queros queros dos campos de futebol, com toda a certeza foi uma grande ironia ou erônia?

Já quê hoje em dias presentes e bem informados sobre questões ambientais e ecológica, todos sabem quê os queros queros sê alimentam de cigarrinhas dos pastos ou gramados, de pequenas lagartas,e ajuda a controlar as famosas pragas ou infestação de enceto ou possíveis besouros ou gafanhotos entre muitos outros cardápios dos queros queros!.

Já pensou sê derrepemte algum gênio do mundo da ficção imaginaria resolve fazer os queros queros dos gramados, vai quê o quero quero sê torna mais famoso quê os famosos pingüins do grande pólo gelado?

E tudo graças a quem?

Já pensou alguém faz uma charge ou uma caricatura de um estádio cheio de queros queros, com onze queros queros de cada lado, e em algum lugar do gramado de grama vegetal orgânica, coloca a casa do homosapiens em um mundo imaginário dos pequeninos, onde os queros queros são o ser dominante do planeta e dita as regras ou queixas as instituições governamentais do mundo dos queros queros?

Vai quê o quero quero requer uma ordem de despejo para o pequenino homosapiens?

Para onde você mandaria o morador dos gramados, seria para Amazônia ou a floresta mais próxima?
Á o quero quero é uma ave de pastagens ou gramados e não procria muito por causa dos seus amigos predadores, gaviões, cobras, corujas, seriema, gatos dos matos, cães dos matos, raposas entre outros!

É por causa da cadeia alimentar dos própios pássaros quê o quero quero é uma ave quê tenta proteger seu território ou área de caçada quê escolhe para habitar.

Seria verdade quê o quero quero tem uma espécie de espora ou ferrão em meio as asas, onde ele as arma para defender seu filhotes ou sua suposta área de moradia!

Cada espécie tem seu lugar escolhido por um livre arbítrio do reino das aves e pássaros e de todos os animais de todos os continentes, e devido ao seu instinto animal de escolha, E nos seres inteligentes e dependentes dos animais não racionais devemos respeitar o direito dos animais e das florestas entre todas as arvores E RECURÇOS HIDRICOS, entre os peixes e mamíferos de água salgada ou doce!.

Traduza ou corrija este texto para sua necessidade educacional de seu continente, caso você queira, pode trocar o nome do quero quero!

Qual a espécie de animal quê atrapalha sua atividade profissional no continente em quê você reside?
Você acha todas as espécies quê não são consideradas pragas urbanas ou rurais, importantes ou portãnte para as vidas de todos os seres do planeta!
Nossa então você ganhou mais um dez.
E parabéns por você dar atenção a este texto de literatura interativa gratuita.
Caso esta postagem tenha ofendido alguém, pedimos desculpas e quê nos perdoe, e ao mesmo tempo agradecemos por lembrar quê os queros queros existem!
Responsabilidade de postagem deste texto

Peço desculpas ao doador do texto original por não poder postar o texto original, afinal o idealismo de literatura gratuita é não gerar comflitos.

Colaborador desta postagem;;autor Faxinal.
O autor Faxinal, já doou um conteúdo chamado garrão de potro, em uma das postagens mais antigas de morador.gov.?.  

Obrigado por classificarem
Morador.gov.? & thelesphur literatura.

Como um canal interativo para todas as idades, e pedimos aos leitores quê acompanham as postagens em todos os continentes quê reclamem, caso aja algum conteúdo quê não seja louvável ou fuja aos conteúdos de literatura interativa gratuita!

Afinal devemos sempre ter cuidados com a rede interativa virtual,.
Quanto ao conteúdo  {sadikouissiokka@gmail.com}
De Burkina Faso, pedimos desculpas por não poder postar  seu conteúdo!
Tome sempre cuidados com possíveis vírus da rede interativa virtual.



    


          


      





































          

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma nova versão

         Uma nova versão
                     Thelesphur literatura
                                     &
                         Morador.gov.?
Sem duvidas estas pessoas tinha muita sorte, mais muita sorte mesmo.
E encontravam suas coletas diárias de valores financeiros de todos os dias, sem ter de pedir ou sê humilhar para poder as ter ou telas.
E os andarilhos da sorte, levantavam ainda bem cedo, para sair a caçar suas pro pias sortes.
E na grande e despojada ou concorrida competição por sobrevivência sua e a de seus semelhantes naquela grande metrópole!
Os andarilhos da sorte ERAM MUITO ORGANIZADOS, entre as muitas  pessoas agregadas.
E aquele grande grupo de homens e mulheres, ao final de seus dias se reunia para juntar os valores adquiridos para ser transformados, em alimentos e remédios entre as necessidades de moradias dos dias da vida.

E avia uma destas pessoas em especial, quê era uma das mais sortudas entre todas, e a cada passo que caminhava encontrava sempre os décimos de valores financeiros, exemplo dez centavos?
E a cada passo, mesmo ganhando tão pouco com seu trabalho, seus valores encontrados se tornavam em solução para muitos necessitados dos dias difíceis.

E os andarilhos e multiplicadores da vida com certeza eram os grandes exercito do sentido de trabalhar para conseguir almejar todos os objetivos da vida.
E mesmo todos sem quase nada ter, se orgulhavam da sorte de ter seus empregos ou seus serviços de diaristas honestos e valentes em suas tarefas.
E tudo quê conseguiam dividiam com os mais necessitados, sem nunca se queixar de nada lhe sobrar.
E muitos vendo o exemplo de força e coragem dos andarilhos da sorte, se aglomeravam na busca incansável por seus primeiros empregos!
Muitos abandonavam as drogas e o álcool, junto aos mais terríveis vícios prejudiciais e perigosos a pro pia saúde.
Para seguirem o rumo do trabalho e ganhar honestamente o pão de cada dia sem roubar ou enganar seus semelhantes.
E em meio a tudo quê acontecia muitos mendigos e menores sem chance de estudar ou manter suas higiene pessoal da pro pia saúde e dos perigos da vida.
Começaram a encontrar suas chances para recuperar o tempo perdido na grande metrópole em quê sê encontravam, e em meio a fartura das bolsas de empregos, onde perecia a voltar os velhos tempos de evolução de tempos passados, onde pequenas vilas começava a se transformar em grandes capitais ou enormes metrópoles.
E assim os diaristas ou trabalhadores sem carteira assinada começavam a pagar seus valores financeiros para poder se aposentar ou ter direitos previdências de saúde ou possíveis acidente não esperado dos dias de trabalho ou passeio ou laser e etc.
E a busca por fazer tudo correto para redimir os erros cometidos contra o planeta, na busca da verdadeira evolução com consciência, onde os andarilhos ou recicla dores evolutivos, ou trabalhadores de todos os setores começavam a dar verdadeiro sinal, de quê tudo estava caminhando para a continuação da espécie humana racional.  
E todos aproveitavam seus lixos, e construía tudo com consciência........?
Á e avia me esquecido!
E todas as criancinhas escovavam seus dentes
Assim como sabiam de todos os cuidados de higiene pessoal, e para se proteger das temíveis bactérias.
Á, e todos sabiam das necessidades de sê prevenir com doenças transmissíveis, e o quanto do portãnte de usar preservativos em relações sexuais! 
E todos viviam felizes e organizados como seres racionais verdadeiramente evoluídos!


          O colecionador
               De folhas
Tudo começou com uma simples folha seca caído ao limpo terreiro de terra batida, após ser varrido por uma vassoura de mato?
Aquelas que são consideradas ervas daninhas em pastagens ou a chamada vassoura brava.
E então o neto ao ver sua vovozinha a varrer aquele limpo e organizado terreiro de chão batido, perguntou a sua avó! Poxa vovó na área urbana em que moro, nunca vi ou ouvi falar sobre este tipo de vassoura ecológica, e da para se ver quê após seu uso, a mesma vai para a composteira para se aglomerar aos demais descartes orgânicos do sitio do vovô e da vovó?
 Sua avó vendo o enterece de sua ainda criança neto, ou seus netinhos ou suas netinhas.
A vovô com toda sua sabedoria lhe disse?
É meus netinho, querido devemos tirar da natureza só aquilo quê não lhe fará falta, e que sê renovara sem ter de se plantar, e como esta vassoura brava é uma erva daninha das pastagens de catingueiro e capim gordura, jamais a mesma vai correr o risco de entrar em extinção, por falar você já viu as pastagens de catingueiro com Jaraguá misturada ao capim gordura como esta florida e com os seus cachos dobrados com o peso do orvalho da manhá, e como sua cor roxa quase se torna azul junto com os raios do sol iniciando a fotossínteses de todas as plantas!
O neto da vovozinha respondeu? sim vovó!
Mais oquê mais me encantou foi uma folha varrendo outra folha, perecendo querer olhar o seu pro pio serviço bem feito?
E ao ver uma folha solitária para traz, lá foi o neto da vovozinha e a catou e guardou em sua caixinha de lembranças!
E desde então não parou mais de colecionar todas as folhas secas quê encontrava.
E após quê  trazia as folhas secas encontradas para sua casa, e após olhar seus traços e sua forma vegetal já desidratada,  pegava uma folha de caderno ou de sul fite e com a grafite de seu lápis a desenhava com perfeição para depois poder copiar em  seu caderno de desenhos e colorir com diversos tom de verdes!
E após completar sua obra de artes guardava cuidadosamente mais uma das folhas de sua enorme coleção bem seca, onde aquela folha já não faria mais falta a suas amigas arvores!

Caso você focê escolher uma folha para copiar ou desenhar em seus pensamentos, qual folha você gostaria de desenhar colorir, alem de guardar na suas florestas dos sonhos de seu próprio pensamento!

E por falar em florestas dos sonhos?
Parece quê já foi postado em alguma postagem anterior um texto com este titulo!

                    As folhas
                        
As folhas das plantas e arvores
São como nossos pulmões

Ou será o pulmão das plantas e arvores
Ou serão nossos própios pulmões
E as folhas comandam o ri timo dos ventos
Ou seriam as folhas que fazem os ventos

E como toda a folha, e toda a folha.
Gera-se o ar quê respiramos

Serão nossos futuros alimentos
Ou serão nossos pro pios corpos orgânicos

E enquanto existirem as folhas
Existiram todas as vidas do planeta

E o sol com sua fotossíntese
Fará com quê as folhas continue seu ciclo
Fazendo a beleza de todas as plantas e arvores do planeta.

Onde cresceram fortes e vistosas
Ou serão nossos alimentos
Ou nossos pulmões para poder respirarem
                 
                  
           Pensamentos escritos
                    Opinião

Muito quê faz de suas horas vagas, horas de exercício literário, e se põem a escrever seus pro pios textos ou textos adaptados, de pessoas amigas quê entrega seus textos para literatura virtual gratuita, e interagem em um único portal ou blogue ou outro endereço virtual da web, às vezes são considerados, ou muito inteligentes.
Onde às vezes a quem diga! Esta pessoa é inteligente!
Com certeza pessoas quê busca contar ou digitar quais querem o texto para interatividade literária gratuita, as mesmas têm de ter boa capacidade mental, alem de estar atualizadas com o mundo globalizado e os assuntos ambientais, que é um dos focos mais principais em questão.
Onde buscam amenizar algo!
Oquê seria este algo?

Seria alguma ciosa ecológica ou ambiental!
Ou seria a continuação de uma consciência verdadeiramente ambiental e ecológica!

Copiar ou não copiar algo, oquê importa, no viver das realidades virtuais ou imaginarias, o mais gratificante é saber quê todos somos bons e inteligentes.
                Homenagem
         Homenagem ao grande homem da maçã.

Com certeza a lacuna deixada no mundo da comunicação virtual no planeta da informática dos eletrônicos cobiçáveis, jamais vai ser igualada ou meramente copiada.

A originalidade de todas as coisas permanece sempre com o inventor original quê deu realidade para quê tudo sê tornasse possível! 

Com certeza mesmo antes de partir para outro plano.
Seu nome já estava escrito nas grandes histórias do planeta terra!

Obrigado por realizar o sonho de consumo de bilhões de pessoas quê gostam da maçã ou sonham com ela!

Deus abençoe por sua contribuição no mundo da comunicação literária e diversão eletrônica do planeta terra.

Escolhemos esta re-postagem para homenagem!

Você já leu ou fez uma re-leitura neste texto em morador.gov?.
Quantos erros você achou em literatura interativa gratuita.










               

      

O grande tecedor

        O grande tecedor
Ou seria a história de alguns, ou um dos milhões de artesões de um dos continentes!

               O grande tecedor
                          Moda de viola
Autor e compositor;; J,R

PARTE 1
Vou sair para cortar taboa.
Sê não achar taboa vou cortar biri.
Depois de secar, vou tecer uma sexta em pontos de trança.
Porquê as boas sextas quê faço.
Só quem conhece é quê dá valor.

PARTE 2

Sê você não achar bonita.
Vou sair para cortar taquara, sê não achar taquara vou cortar bambu.
Ai vou tecer um sexto, ou fazer uma sexta com alças para panificação, caso você não goste farei um balaio, só para você ver o quanto é bonito meu trabalho.

PARTE 3
Caso você não concordar, vou preparar o solo para plantar.
Seis em trez em quadro de uma tarefa de alho.
E mais trez partes iguais  para uma tarefa completar, nas trez vezes seis em trez do quadro.
Vou plantar cebolas.
Para depois da colheita da cebola e do alho madurar.
Eu fazer as réstias bem trançadas afirmadas nas tiras do biri do brejo de águas doces.
Pra sua refeição de arroz carne ou salada ou feijão.
Você poder temperar.

PARTE 4

Caso você não goste de cebola e nem de alho.
Vou tecer uma hapá ou fazer a famosa peneira.
Vou tecer em dois pontos, em pontos de trança e pontos cruzados.
Pra você escolher o arroz ou o feijão, ou tão somente para você peneirar.

                    O bodoque
Autor e compositor; J,R
Moda de viola raiz.

PARTE 1
Vou mandar fazer um bodoque.
Vou ficar bem caçador.
Porquê o imposto do bodoque.
Até hoje ninguém cobrou.



PARTE 2
Eu me afundo na capoeira.
Ninguém escuta o tiro quê dô.

PARTE 3
O segredo das caçadas, eu sei todos os desvios.
A saracura é ave arisca é bicho quê mora na beira do brejo e na beira do rio.

PARTE 4
O nambu no tempo do inverno.
No sereno da madrugada, vem no chamar do meu piú.

PARTE 5
O tico tico no terreiro comendo a quererá junto a galinha de pintinhos.
Cisca para todos os lados, e parece cantar.
Marrequinha chiú chiú chiú.

Estas duas canções de moda de viola raiz são originais e sem modificações do autor original!

Bom já quê já cantamos duas canções dos tempos antigos, quê tal começarmos o texto doado do grande artesão ou grande tecedor e imbiras ou fibras naturais não poluentes e degraveis no meio ambiente.

Pegadinha?
O tico-tico e a titica, e o pardal são parentes próximos entre os pássaros pequenos?
Ou são só semelhantes em suas características no reino das aves!
O sanhaço ele adora frutas, ou também gosta de controlar os insetos e lagartas entre outros cardápios irresistíveis para os pequenos pássaros?
Você sabe tudo sobre as aves e pássaros.
Nossa;; então você ganhou mais um dez!   

                O rey do trabalho

Á quem diga quê a primeira vez quê sê cruzou ou sê fez tranças de fibras de imbiras ou juncos ou plantas de talas duras e resistentes, foi para sê fazer a famosa corda!

Mais diz as grandes lendas quê a maior das tranças já feitas, foi à trança de uma linda princesa para quê o seu amado príncipe, alcançasse o seu grande e maior dos amores das histórias das tranças!

Esta foi fácil de+ para sê acertar você já sabe a resposta?
Você também já sabe o nome da princesa das longas tranças!
Então você ganhou mais um dez em literatura gratuita.

O senhor J,R ;;  deu mais algumas paginas, em sua opinião de quê maneira ocorrera as primeiras tranças dos grandes trabalhadores artesão e tecedores de fibras ou imbiras de águas docês, entre as famosas tranças das donzelas de antigas mentes, onde quase quê todas as senhoras ou senhoritas usavam as tranças para arrumar seus cabelos, e tinha até algumas quê faziam de suas tranças, grandes rudias onde sê usava para levar os balaios ou moringas, ou as sextas de almoço para as roças ou roçados.

E você caso focê construir um texto ou uma redação sobre a verdadeira história dos grandes artesões ou tecedores no mundo dos artesanatos!

Seria fácil de mais, ou seria difícil de encontrar alguém quê trabalha com este tipo de artesanato?

Você sabe desenhar uma sesta ou um balaio ou uma peneira, ou desdenhar os trez objetos juntos.

Você também sabe desenhar um berimbau e um bodoque dos tempos primitivos.

Então parabéns!

Este conteúdo, é o único exclusivamente de um só autor e {Doador da Paz}
POR FAVOR, RESPEITE-O.
Muito obrigado por sua atenção, e por interagir com os participantes de
{morador. Gov.? & thelesphur literatura}
Uma boa atitude pode melhorar muitas coisas para todos os continentes!
Por falar em sextas ou cestas, os dias da semana e as cestas contem diferenças em quê ou qual circunstancia?

Traduza e corrija as postagens de literatura interativa gratuita para todos os idiomas e todos os continentes, afinal sê não haver os erros de quê forma ou maneira vamos brincar de literatura interativa.
Afinal é percebendo os erros é quê sê busca os melhores acertos, você não acha? 
                 Texto a parte
                         Conto antigo
O avô de um amigo meu, me disse;;Poxa cara você conhece tantas pessoas de antigas mentes, e nunca abordou uma das musiquetas mais cantadas no meu tempo a muitas décadas passadas.
Bom... Falei ao avô do meu amigo! Quê canção é esta?             
               O caçador de jacu
Sai para caçar uma ave pássaro jacu.
Uma ave pássaro jacu para minha família comer.


A vê jacu é muito arrisca.
E é no cacho do coquinho amarelinho e madurinho.
Quê é fácil de poder ver.

Este  grande pássaro ou grande ave voadora, também gosta de ameixas, milho,folhas de feijão.......

Você consegue formar mais versos ou partes da melodia de antigas mentes, sem o conteúdo original do vovô?
Para cada frase formada você ganha um dez!

Este inicio da canção do vovô Zinho deu para se postar, porem peço desculpas por não poder postar o conteúdo original!
O conteúdo  original é bem irônico e não tem como não dar uma boa risada, ou ficar constrangido caso seja muito educadinho!
Quem sabe sê os{ Doadores da Paz }Não iram dar um jeitinho na canção do jacu quê gosta de sê alimentar dos cachos das palmeiras de coquinho bem madurinhos e amarelinhos, onde eles o comem de baixo para cima, ou seria de cima para baixo?
Eles também gostam de se alimentar das bananas da imbaúba.
E ai você conhece um pássaro quê hoje em dias atuais já sê vê em quase todos os lugares e já não é mais caçado pelos caçadores quê buscavam alimentos para suas famílias mais primitivas dos tempos onde não se avia os grandes sistemas produtivos avícolas,ou de suinocultura, ou pecuárias, ou de grandes criações de peixes.

Você sabe o nome quê sê dá a quem é produtor de peixes em sistema industrial sem serem pescados nos mares e rios?
Então você ganhou mais um dez em literatura gratuita!    
É este dez foi a nota mais fácil quê você já ganhou em.
Caso você encontre um pássaro ou uma ave bonita tire seu um retrato virtual digital e mostre para seus amigos, sê for um peixe vale também, sê for uma linda planta vale também..............   
{Respeite a fauna e a flora, ou as matas florestas e todos os bichos e animais e pássaros e aves, o presente para os seres humanos, só existe porquê eles existem!}
{E o futuro só existira, sê as florestas e seus moradores continuarem a existir!}

Com certeza são por estas doações postadas de {doadores da paz} quê morador.gov & thelesphur literatura, são bem vistas aos olhos dos leitores quê corrigem ou traduzem as postagens para diferentes idiomas, e com certeza é por esta justa causa quê temos vários endereços completos arquivados dos doadores da paz!
Muito obrigado as pessoas quê participam e acompanha as postagens!








 


   






Ficção capitalista imaginaria Os pequenos guardados

Ficção capitalista imaginaria
     Os pequenos guardados
       Ou seriam os pequenos ganhados
                              Capitalismo
                                     ou
                                   critica
Há muito tempo passado os antigos donos de valores financeiros em forma de bens cobiçáveis, usavam de esconder os valores ganhos, em colchões ou fazendo os famosos enterros, onde detalhavam mapas em peles de caprinos ou ovinos ou entalhava os rumos em pedras próximas ao bem adquirido, onde os grandes capitalistas do passado não os depositavam em instituições como existente em dias de hoje.

É as pessoas dos tempos passados era e é até dias de hoje as mais sabias do planeta em quê vivemos!

É pessoalmente após resgatar algum valor adquiridos em uma das instituições de um dos continentes capitalistas, após seis meses de teste real para ver qual era a vantagem do imaginário negócio.

Tive a plena certeza, ou a maior das certezas quê fui um perfeito idiota, já pensou, aos anos de economias conjunta com a família, alguém fazer uma espécie de negocio financeiro com sua instituição privada onde é cliente a mais de descêsseis anos pagando todos os tributos e tarifas impostas por muitos impostos, chegar após os seis meses programados para o resgate do tal plano, ver a versão em valores ser quase o mesmo quê depositara para o imaginário negocio!
Bom ainda bem quê o valor imaginário não sumira, não é mesmo?

Foi exatamente isto quê me disse um dos atendentes da instituição! Sem contar quê à pessoa quê fechou o suposto negocio imaginário com a minha pessoa, me mandou reclamar diretamente com a excelentíssima senhora quê exerce o principal cargo respeitável de um país de um dos continentes!

Já pensou você manter suas contas em uma instituição a mais de dezesseis anos, e ter a honra de dialogar com dois dos funcionários do sistema capitalistas mais bem preparados de toda a história?

É parece até quê os grandes economistas concordaram com sua instituição!
Sinceramente diante do país em quê resido me senti profundamente lesado!
















É com certeza em minha opinião quê as cadernetas de poupança é o melhor dos caminhos a seguir para quem não é dono de alguma instituição bancaria!
Aplicar na poupança vai sempre ser um bom negocio.

Para quem trabalha honestamente e quase que pouco tem para investimentos, mais vale sê alimentar bem e tentar realizar seus sonhos de viagem ou de consumo domestica ou de transporte.

E lógico sempre ser religioso e nunca sê esquecer dos mais necessitados de auxílio!

Em um país onde tudo prospera, parece até irônico ter de conversar ou dialogar com um dos funcionários de uma das instituições não pertencentes ao sistema federativo ou estadual, ou seja instituições quê não são ligadas ao sistema publico capitalista de alguns dos continentes de um país chamado Brasil.

Até teve um funcionário da época de outro banco comprado por tal instituição, quê me disse;; é são uma junção de fatores quê faz com quê seu valor imaginário não tenha rendido absolutamente quase quê nada.

Bom ao menos este funcionário foi honesto com a minha pessoa!

Privado é algo não pertencente ao governo?
Publico e algo ligado ao governo onde serve a todas as pessoas!         
Bom ao final de tudo fica mais um dos erros cometidos quê serve para poder ter grandes acertos.

E ai você já sofreu alguma decepção capitalista onde sê sentiu um perfeito idiota, diante da realidade financeira de seu país, onde sobram empregos e quase todos os setores ultrapassam estáticas, em importações e exportações, e á auto suficiência em combustíveis e altas produções em todas as culturas.

Sem contar com as altas produções pecuárias e avícolas, entre outros milhares de formas de economia crescente em quase todos os setores produtivos e de consumo de bens duráveis e imóveis!
É... De fato á uma junção de fatores para provar a falta de preparo para diálogos aos clientes não contentes com rendimentos e pagamentos de tarifas e tributos impostos por muitos impostos, quando sê refere o sistema privados do grande e ganancioso mundo do capitalismo dos grandes jogadores na busca por papéis onde sê mostra os olhos vistos a idiotice acumulada de alguém quê acreditou em alguém?

É como diria meus amigos {Jãnjão & Déndém};; ainda bem quê a gente não é como você meu, Já pensou, Alguém  fala para você ir reclamar diretamente com a excelentíssima senhora!
Outro fala para você;;ainda bem quê seu valor investido não sumira?
E o mais honesto lhe fala ;;É...é uma junção de fatores quê contribui para sua insatisfação capitalista.
Bom esqueci de dizer sobre um amigo de  trabalho, quê me disse em tom irônico; pô isto é um dos maiores negócios que já vi?

É após mais de décadas de parceria com o meu amigo capitalista, parece até quê eu cometi algum erro!
Como diria meu grande amigo Déndém;;jeesúússs!

MAIS NO FINAL FOI ATÉ BOM!
PARA MIM E MINHA FAMILIA, É LOGICO!
E também para meus amigos!

Até meus amigos tiraram uma casquinha, e me disseram, é você já começou perdendo parte de toda sua economia quando concordou com o grande negócio imaginário?

Bom, mais como sempre temos nossos amigos e amigas de muitos e longos anos em nossas vidas, e na instituição com quem trabalho ou sou cliente, sou fiel a minha amiga Denise, e confio a ela minhas possíveis sobras ou ganhos quê economizo junto a minha família.
É sempre bom saber quê podemos ter alguém em quem confiar!
Responsabilidade deste texto, leroycesar@hotmail.com
Nunca sê esqueça!
{a honestidade abre muitas portas para você}
{quem constróe suas verdades jamais será enganado por falsos pensamentos}........   

   




   
 

   ganhos, em colchoes nceiros em forma de  

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Balconista

                 O Balconista
                Ou seria a laranjada
Ao chegar a mais dos pontos de atendimentos aos fregueses das vidas corridas dos continentes, eis quê ao beber meu suco de uvas do porto, tive a prazer de conhecer mais dos amigos, de uns dos continentes.
E assim chegou mais um freguês educado!
E com muita classe e educação pede por gentileza ao balconista de um dos bares dos continentes, um suco de laranjas.
O balconista pergunta ao novo freguês;; com gelo e açúcar ou natural!
O freguês educado pede;... Natural por favor?
E fala ao balconista;; antes de trazer o suco de laranja natural, eu gostaria quê você me respondesse qual a diferença de um suco de laranja e uma laranjada?
O balconista até parecia o mesmo da história do cara quê levantou com a perna esquerda, e de bate pronto já mandou a pergunta na ponta do seu vocabulário lingüístico!
Bom o suco de laranjas natural eu vou preparar especialmente para você, após você tomar ou beber o suco de laranjas naturais e saciar a necessidade de hidratação de seu corpo orgânico e manter o nível de vitamina C, portãnte para seu corpo orgânico!

Vou pegar esta laranja inatura quê sobrou e vou atirar com força no meio de sua testa para ver sê ativa seu neurônio, e sê seus olhos consegue distinguir a diferença de um suco de laranja entre uma laranjada?.......
Caso você me perguntasse a diferença de um suco de laranjas natural, e um refresco ou refrigerantes compostos com o suco industrial de cítricos da laranja ou limão, eu poderia ler o rotulo de uma das embalagens de refrescos em pó ou refrigerantes gasosos, e lhe responder a pergunta em bases concretas de informações nutricionais portãnte para a saúde!
Mais da maneira quê você sê refere com tanta educação para o termo da pergunta;; posso afirmar quê a única resposta quê surgio de mediato em meu pensamento foi exatamente esta?

Bom o freguês vendo quê o termo laranjada poderia estar meio fora do quesito do meni do balconista fluente em português correto, ainda teve a audácia de falar ao balconista mestre em lingüística correta!

Pô cara parece quê você levantou com a perna esquerda hoje em?
E parecia até quê o cara quê não deixou a peteca cair na primeira leitura do segundo garçom, estava ali novamente?
E já mandou novamente de bate e pronto;;ainda bem irmão, já pensou sê acordo e não vejo minha perna esquerda?,... Pô eu poderia ter me transformado em um  perneta quê acordou de algum conto de fadas, onde a fada madrinha tirou a perna esquerda do homosapiens só para fazer o personagem existir no mundo literário das famosas e inesquecíveis historia e contos de um dos maiores escritores no mundo da literatura!
Você já acertou o nome do grande escritor ou escritora quê deu vida ao famoso pulador de uma só perna, de um dos continentes do famoso planeta terra!
Então você ganhou uma excelente nota em literatura gratuita, e parabéns por você ser tão culturalmente ligado nas boas literaturas educacionais em seu continente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voltando ao assunto do balconista de um dos continentes;;Ainda bem quê eu não pedi uma uva da videira em forma de suco natural, vai quê o cara tem um cacho de uvas rubi guardada em seu refrigerador de frutas.

Por falar em laranjada, ao trabalhar em uma das maiores empresas no setor da citricultura, como colhedor de laranjas, eu tive a honra de tomar uma laranjada de um de meus amigos, só porquê colhi as laranjas quê pertencia ao eito de colheita determinado por quadras, onde o feitor ou encarregado de distribuir os eitos de colheita das arvores frutíferas, a cada um dos colhedores e colaboradores com carteira profissional assinada, avia determinado a dezena de arvores a ser colhidas!
E ao acabar meu eito resolvi ajudar meu amigo quê me deu uma laranjada de brincadeira!
Ainda bem quê o encarregado não enxergou??? 

       
E por falar no nosso amigo, o grande  garçom ou o novo garçom, ou o balconista, larga o cara quê discorde das frases diárias ditadas ou faladas em todos os continentes,...afinal dar uma boa risada faz bem e pode até melhorar o dia de alguém!

O amigo quê fez a pergunta ao balconista de um dos continentes, afirmou quê leu na internete, oquê é uma laranjada?
Pô o cara com certeza não consultou o dicionário.
Ou será quê foi o balconista quê não procurou o dicionário para responder seu novo freguês?

Laranjada?,Um suco de laranja?, Uma limonada, uma li mãozada?????

Pô meu este garçom é folgado?
Ou será quê pensa quê é professor, só falta ele falar quê estudos em uma das melhores escolas publicas de um dos continentes!
Traduza corrija ou organize este texto para sua necessidade educacional de seu continente.
E nunca sê esqueça quê!
{morador. Gov.? & thelesphur literatura}
São conteúdos editáveis gratuitos em literatura interativa gratuita!
E não pode ser vendidos ou cobrados.

Caso alguém queira reclamar direitos, o documento 879 mantem os termos.

{Nunca sê esqueça uma boa atitude pode melhorar muitas coisas em todos os continentes de vida inteligente} tudo quê é gratuito não pode ser cobrado!

Caso você sê sinta lesado moralmente ou enganado financeiramente, procure as autoridades de seu continente para ressarcir seus direitos!

{Os direitos humanos estão em primeiro lugar para todos}
{ A paz só depende de cada um de nós mesmos}
Já mais passe dados a pessoas estranhas ou quê você não conhece, ou nunca viu antes, a grande rede interativa não é tão segura quanto muitos pensam!
Pessoas quê já colaboraram com postagens antigas de morador. Gov.? & thelesphur literatura!
E muitos outros endereços eletrônicos Mandados por mensagens de texto ou email, houve texto quê não pudera ser postado, um deles é {o grande soldado} aquele quê quiserem contribuir com textos ou conteúdos gratuitos para literatura gratuita interativa, devem estar ciente quê é super difícil um texto cair para rede interativa, e a grande pegada ou ideal é tentar buscar conteúdos educativos, embora ajam conteúdos diversos para quê sê busque chamar a atenção para a leitura.
E caso queira pode a propia pessoa criar seu endereço literário  seguindo os parâmetros iniciais ou atuais.
Tudo é louvável, desde quê não prejudique ao, próximo ou a si mesmo!

E ai você já começo a colecionar os endereços virtuais de {Doadores da Paz}
Sê não me falha a memória ham?
Já são vários os endereços virtuais em morador e em thelesphur literatura!

Mais uma vez é bom lembrar, não seja amigo de quem você não conhece direito, preserve sua privacidade e nunca ou jamais passe dados particulares, ou exponha sua imagem, a não ser por algo louvável quê possa ajudar aos mais necessitados.
Traduza ou corrija para seu idioma ou seu continente.
Conteúdo gratuito e editavel.